quinta-feira, 7 de março de 2013

Cruzeiro e suas comidas. Huuuummmmm!

O cruzeiro que eu fiz era com comida incluída e bebidas à parte. A comida é incluída o dia todo MESMO.

Além dos restaurantes que oferecem comida o dia todo ainda tem os bares e restaurantes pagos. 

Como eu fiquei só na boca livre mesmo... não posso falar dos bares e restaurantes pagos... rsrsrs

A comida é disponibilizada o dia inteiro. Não importa a hora, não importa o tamanho da fome, se seu problema é falta de comida, não há problemas aqui. No máximo se preparar para engordar um kilo por dia... glup

Mas é importante vc ter como informação o seguinte: se quer comer em paz, fuja dos horários de pico. 

Toda a programação de comida, onde vai ser servida e tipo de comida era apresentada no livreto com a programação diária, mas aqui vai uma prévia de como foi a nossa semana de comilança.

Café da manhã: tinham duas opções todos os dias. Uma self service no andar da piscina, na qual a gente foi a maioria das vezes e bem cedo. E uma no restaurante do jantar, que era a la carte.

Nos dias que conseguimos ir tomar café por volta das 7 da manhã a gente foi no self service porque era mais prático. Já nos dias que a gente foi comer mais tarde, tipo umas 8, 8:30, fomos no a la carte porque o self service ficava pior que bandejão! rs

Almoço: nos dias que estávamos atracados em algum porto era oferecido almoço somente no buffet self service no andar da piscina. Mas nenhum desses dias almoçamos no navio, já que estávamos em terra.

Já nos dias que estávamos somente navegando também funcionava o restaurante a la carte e era para lá que íamos. Porque assim não pegávamos fila.

Jantar: era sempre no mesmo restaurante, na mesma mesa, indicada em nosso cartão pessoal de viajante. Sempre a la carte.

A comida de forma geral eu adorei. Era uma muito boa comida de hotel. Não é pra achar que é a melhor comida do mundo, pq não é. Mas é muito boa. Pra lá de mais do que aceitável. Foram poucos os pratos que não curti. As saladas eram divinas! As sopas tb eram muito boas. Os únicos pratos que achei que eles não mandavam mesmo bem era no risoto. Doces tb tinham uns muito bons. E sempre tinha sorvete e fruta como opção de sobremesa para o jantar.De boa, opção não faltava. Porque além dos pratos espetaculares que tinham a cada dia, ainda sempre tinham as opções fixas, como bife com fritas por exemplo.

Uma coisa que fizemos que era certeza de felicidade era perguntar para o garçom que nos atendia qual era o prato que ele indicava daquela noite. 


Uma boa pedida para o jantar eram os vinhos. Tomei uns Cabernets, uns Chiantis e uns Merlots muito bons acompanhando os jantares que eram supimpas! E os preços eram bem convidativos tb.

Depois do jantar eles ainda serviam lanches nos bares e coisas no buffet self service. Eu nem sei o que porque depois do jantar já tava capotada na cama, mas sei que tinha! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário