quinta-feira, 9 de maio de 2013

Assento conforto, vale a pena pagar a mais por ele?

SIM!
Hoje eu vim de São Paulo a Nova Iorque pela TAM. Foram 10 horas e meia de vôo. Paguei 75 dólares a mais por pessoa por trecho para poder pegar o assento conforto. Na hora da compra ninguém me avisou dessa possibilidade, mas depois eu liguei na central deles e perguntei se havia como fazer essa alteração e rolou. 

Assento conforto é um acento na classe econômica que vc paga um pouco mais para ter mais espaço para as pernas. Eu que tenho 1,64 fico apertada nas poltronas de avião normais, imagina o marido com seus 1,87! 

A largura da cadeira não altera e nem tão pouco a reclinação. A gente continua na classe econômica, praticamente um pau de arara voador. Mas com mais espaço para comprimento de perna, ok.

Se tiver como escolher prefira os que são imediatamente em frente à saída de emergência, porque neles não ficam pessoas ziguezagueando na sua frente. Nós ficamos nas que são no centro do avião e que fazem parte da rota de fuga do mesmo. O espaço era muito bom, realmente vale a pena pra quem quer e pode se dar um cadinho de mais conforto mas não tanto assim quanto ir pra executiva... Rsrs

O único problema desses lugares que ficamos é que enquanto para nós aquele espaço estava ali maior porque estávamos pagando por ele os demais usuários do avião consideram que é um corredor e saem passando por cima da gente. Quando a pessoa é educada + cuidadosa, tudo funciona bem, mas..... Sem educação rola e muito. Uma senhora se colocou em frente à minha tv e ficou ali parada que nem uma estátua. E ficou com cara brava quando pedi que me desse licença. Mas beleuza, não foi bem um grande problema, mas só pra saber que rola. 

Já as cadeiras imediatamente em frente às saídas de emergência (nas laterais do avião) não vão servir de passagem a n ser que seja efetivamente uma emergência. Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário