sexta-feira, 17 de maio de 2013

Se hospedar ou não no Brooklyn, NY?

Sim. Definitivamente sim.

Ficamos hospedados numa parte do Brooklyn chamada Williamsburg. Pra quem conhece São Paulo é como se fosse uma Vila Madalena, cheia de lugares ligados a arte, cultura e lotado de bares e restaurantes. É só uma estação de metro pra fora de Manhattan, na linha L, cinza, chamada Bedford Ave. 

Mais uma vez alugamos um apartamento pelo site da airbnb.com e foi uma experiência incrível. O apartamento tem uma vista magnífica para Manhattan, fica mega perto do metrô e do ferry boat que vai pra Manhattan fora que é grande perto de um apartamento Nova Iorquino.
Vista do AP em Williamsburg

Aos domingos rola uma feira chamada Brooklyn Flea. Segundo eles a feira rola faça chuva ou sol. Nós fomos num dia de sol. Foi bem bacana, tem uma vista estupenda para Manhattan (na verdade é a vista do apartamento que alugamos mas com mais coisas) e tem muita coisa diferente. É mais uma feira de brechós bacanas e comida do que a idéia que temos de 'mercado de pulgas'. Vale a pena conhecer mesmo que vc não compre nada. Ah! Tem um monte de barraquinhas de comida tb! Das mais variadas possível. E tem limonada naquelas jarras de vidro que a gente vê nos filmes. Claro que eu tomei! Hahahaha e gostei! Vale a pena! Mesmo.

Do lado do apartamento tb tem uma fábrica de cerveja, a Brooklyn Brewery. Lá é possível fazer um passeio pela fábrica, mediante pagamento e é preciso marcar horário. Também é possível degustar da bebida ali mesmo, pois eles tem um bar. Para entrar é preciso apresentar documento original de identidade que tenha data de nascimento e foto e precisa ter mais de 21 anos completos. Eu não curti a cerveja deles porque achei todas muito fortes, mas fiquei sabendo por amigos cervejeiros que é considerada muito boa.

Há um boliche bacaninha. Se vc tem umas horinhas livres e quer estar com os amigos fazendo uma coisa pra lá de americana, um bowling cai bem! rs Então fomos lá pagar mico! huahuauhahua 


Uma coisa que achamos curioso é que há muitos lugares de comida orgânica no bairro, tanto restaurantes quanto mercados e supermercados.

Quando alugamos o apartamento do Daniel no airbnb já sabíamos que as últimas 3 noites nossas em NY não teríamos o ap dele disponível pra nós. Então primeiro fomos pra lá pra ver se curtíamos o bairro e depois decidiríamos. Claro que resolvemos, então, continuar em Williamsburg, já que realmente curtimos a área. Então alugamos um estúdio também pelo airbnb. Era a 4 ruas do primeiro e a meia quadra da estação do metrô. É super pequenininho como a grande maioria dos lugares em NY, mas é funcional. Atende às necessidades. Vale a pena se for pouco tempo e se for ficar pouco dentro de casa. Vale ressaltar master 2 coisas: Alice, a moça que loca o espaço é MUITO atenciosa. Responde prontamente a todas as mensagens e é muito prestativa. Fora isso a casa é REALMENTE muito bem limpa, ao estilo de limpeza aqui no Brasil sabe. Porque é raro encontrar lugares realmente limpinhos por aí a fora. rs


Os lugares que comemos e curtimos a comida em Williamsburg foram:
- Sweetwater Restaurant - parecia uma restaurante parisiense com uma comida bem gostosa.  Pelo que entendi o cardápio muda de acordo com o dia e horário. Não consegui repetir prato... rs

- Hotel Delmano - é um bar/restaurante super bonitinho cheio de gente bonita. Fui com minha amiga Ju lá e foi bem divertido.

- Radegast Hall and Biergarten - um baita de um barzinho temático Alemão suuuuuper bonito e uma idéia muito legal! Adorei! Tem aquelas mesas grandes que se espera encontrar ao ir ao Octoberfest, onde vc divide mesa com desconhecidos (os perto de nós eram todos muito simpáticos, o que dava um ar ainda mais legal pra casa), uma carta de cervejas alemãs enoooooooooooooooooorme e a comida parecia boa (eu tinha jantado antes).

- Cafe Mogador - Um restaurante de comida mediterrânea bem interessante. Eu não tenho referências pra fazer comparações com outros do mesmo estilo de comida, mas posso dizer que curti o ambiente, muito bonito, clean, bacana e que a comida era gostosa.

- Lodge - um  restaurante super bonitinho, com umas bebidas bacaníssimas, cardápio idem. Fomos com um casal de amigos que já conhecia o lugar e super adoram lá. É descontraído e supimpa.

Onde não gostei em Williamsburg:
- The Burguer Guru - hamburgueria orgânica super bonitinha. Mas acaba aí. O atendimento é sofrível, cheio de meninas lindas mas que só querem saber de conversar entre si e nada de prestar atenção no cliente. Vimos na mesa do lado um mac and cheese e achamos lindo, então pedimos. Dinheiro jogado fora pq n tinha gosto de nada. Pedimos nossos hamburgueres. Tudo era lindo! Mas o gosto se perdeu em algum lugar no caminho pq com a comida n chegou. Dava a sensação de que eles tinham tido um baita trabalho pra tirar o gosto da comida e então servi-la. Eu escolhi uma opção com bacon. E graças a Deus pelo menos do bacon eles n conseguiram tirar o gosto! 

4 comentários:

  1. Olá Re,
    Você poderia, por obséquio, enviar-me o link para o apartamento que você alugou com a tal vista?
    Eu procurei pelo airbnb, mas não encontrei nada assim com uma vista, como você falou...
    Aliás, gostei muito do seu post. Ele me ajudou a decidir a também ficar no Brooklyn.
    Obrigado,
    um abraço,
    Homero

    issocompensa@gmail.com

    www.issocompensa.com

    ResponderExcluir
  2. Também gostaria do link do apartamento! Obrigada!
    Meu email mimi_rmds@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila!
    Infelizmente o Daniel não mais está alugando o apartamento dele. Descobri ao tentar ajudar o Homero.
    Desculpa não conseguir ajudar....
    BJo,
    Re

    ResponderExcluir
  4. Olá ficarei hospedado no brooklyn em outubro mais precisamente em prospect park, qual a melhor maneira de ir do aeroporto até o brooklyn? Taxi, metro ou shuttle partícula? Qual foi a sua experiência?

    ResponderExcluir