domingo, 2 de junho de 2013

Onde comer BEM em New York


Já dei as dicas de onde curti comer no bairro de Williamsburg, no Brooklyn. Aqui vou colocar somente os lugares que estão em Manhattan e um lugar que é em New Jersey, ok.

Não há como falar de comida americana sem falar de barbecue. E pra mim o melhor de todos é o Virgi'ls. A comida é divina! A ribs é maravilhosa e tão engordativa quanto tem que ser. Eles tb tem uma batata de 'entrada' que é animal! é aTrainwreck fries. Vem com o queijo e bacon que estamos acostumados mas também com um molho delicioso e uns pedaços de pimenta jalapena. Nuossa, muito bom! Eles tem uma draft beer própria da casa.
Obrigada Fernando pela dica!



Trainwreck fries

Já se seu negócio é hamburguer e vc não tem frescura tem um lugar que é pra vc! É o Burger Joint. Eles sõ tem duas opções, hamburguer ou cheesburguer. Pronto, acabou! Simples assim. O lugar é pequeno mas extremamente funcional. Para chegar lá é preciso entrar no hotel Meridien. E aí vc de certo vai ver uma fila que dá pra um corredor esquisito na lateral de uma cortina vermelha velha. Pronto, vc chegou. A sensação é a de que construíram o hotel em volta da hamburgueria. Quando vc chegar na porta efetiva da hamburgueria vai ter uns papéis à sua direita para vc já anotar o que quer. Na sua vez vc entrega, paga e espera por um sanduíche simples porém MUITO BOM. Vale a pena a espera. Dá de mil a zero em muita hamburgueria chique que existe por aí, viu! Simplicidade é tudo! rs
Obrigada Cib's e Calábria pela dica!

Se vc curte comida ligth, uma saladinha e beleuza, o Fresh and Co é uma boa pedida. Tem várias unidades, é só achar a mais perto de vc. Saladas realmente muito boas. Sopas nem tanto. 

Para quem curte comida italiana Manhattan é cheia de muito boas opções italianas! O Alfredo's of NY é uma filial do Il Vero Alfredo, de Roma. Eu adoro e já falei sobre eles na parte que falei de Roma. 

O Camine's é um restaurante tradicionalíssimo de comida italiana e muito conhecido pelos seus pratos muito bem servidos. Eles tem duas unidades em Manhatan. Ambas são lindas, atendimento ótimo e comida muito boa. Vale a pena master. Ainda mais se quiser ser um verdadeiro Nova Iorquino como a minha amiga Ju, que me levou lá (obrigada!!!).

Há tb uma opção bem mais turística que é o Eataly. É como se fosse o mercado municipal de São Paulo, mais bonito, mais limpo, mais bem arrumado, menor, mas só de coisas italianas e com opções de restaurantes especializados. Então há o só de frutos do mar, o só de carnes e o só de massas e pizzas, além de uma área de acepipes. Vale a pena conferir. É bem legal, diferente, inusitado e tudo muito gostoso. Comi um macarrão à matriciana que estava divino! Mas POR FAVOR, querendo sentar nos restaurantes procure a área de reserva de mesa e aguarde a sua vez. É muito feio ver um monte de brasileiros burlando as regras locais e o povo cada vez mais odiando a nossa falta de educação (e a gente querendo se esconder de tanta vergonha). Vc pode não concordar com o sistema dos caras, mas siga. Pq falta de educação é feio em qualquer lugar.

Se vc curte um bom mexicano eu tenho duas opções. Uma em New Jersey que é o Los Charrito's, mas não sei chegar lá porque foi minha amiga Ju que me levou. Mas posso te dizer que a comida era muito boa, o ambiente maravilhoso e uma vista estupenda de Manhattan. O atendimento era bem so, so, mas.... o resto compensava. Vale a pena tentar descobrir como chegar, mesmo sem vc ter a Ju pra te levar. JURO! rs

Vistinha básica do Los Charrito's
Já em Manhattan há o Sombrero que é muito bom tb e tem a melhor margarita EVER! (né Ju!)


Agora se o que vc curte é uma experiência diferente, ter um jantar com entretenimento vc TEM que ir ao Ninja. Essa foi mais uma dica da minha amiga Ju e meu Deus, tem que ir! Em tese é um restaurante de comida japonesa mas eles tem outras opções como bife, frango, comida pra quem não curte comida japonesa, ok! Graças a Deus, pq eu fui sem saber disso e tava disposta a ficar com fome só pra saber qual era a do lugar. E agora lhes digo: é uma experiência MUITO LEGAL! Quando vc chega no lugar vc não dá nada por ele, é uma recepção toda em preto e te colocam no elevador. Daí quando o elevador abre vc tem um corredor todo preto à sua frente e vc segue por ele. Parece que anda um monte e de repente vc sai numa vila dos ninjas no Japão. E vc JURA que está mesmo lá! É bem legal. Inusitadíssimo! Cada mesa é como se fosse uma casa. É realmente uma vila! Não dá pra eu explicar muito, vc tem que ir. É bacanérrimo! Mas faça reserva, ok! Se não vai acabar ficando de fora. Ah! E prove o kit demonstração de saquê. É muito bom!!!!!

Para sobremesas não podiam faltar os maxi americanos cupcakes. E dessa x a Ju me indicou o Baked by Melissa. São mini mini cupcakes que eu achei muito mais saborosos do que os famosos e sem gosto de nada (ops, tem sim, gosto de gordura) Magnolia Bakery. Custa 1 dólar cada pedaço pequenininho de felicidade. Experimente o de chocolate com peanut butter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário