terça-feira, 4 de junho de 2013

Curso de inglês em NY em duas semanas nas férias.







Eu passei duas semanas em NY a passeio. Aproveitei e me inscrevi num curso intensivo de inglês na Embassy. Fiz as aulas regulares, das 8:30 às 12:10 com um intervalo de 20 min e depois fazia aulas adicionais das 12:30 às 2:10. Eu gostei muito. 

A escola eu gostei muito. Da estrutura, da organização e dos professores. Também curti muito a experiência de ficar boa parte do dia obrigatoriamente tendo que falar em inglês. Fora isso curti os colegas que fiz em sala. Boa parte dos alunos era de asiáticos. Mas tb tinham bastante brasileiros. Eu fugi dos amiguinhos brasileiros pra evitar falar e pensar em português. Grudei na galera asiática pra ser forçada a falar inglês.

Tive pouco tempo e acho que isso é sim uma desculpa pra poder dizer que não necessariamente aprendi muita coisa, mas foi legal pq me soltei pra falar, coisa que tinha muita vergonha. Eu entendia o que as pessoas falavam comigo e simplesmente não falava de volta. E na sala eu me sentia bem mais segura. Então achei que valeu sim a pena e faria de novo.

Mas aí é que o bicho pega: eu só faria de novo de perder boa parte do meu dia nas férias pra fazer curso de inglês em tão pouco tempo SE eu já conhecesse a cidade, como era o caso. Então eu não estava aflita nunca de não poder ir conhecer o lugar A ou B. E aproveitava as minhas tardes para passear. Mas não sei se faria isso se fosse passar 15 dias em uma cidade que eu não conhecesse, por exemplo. 

Para fazer o curso de somente 15 dias na Embassy não foi preciso nenhum visto adicional. Serviu o de turista mesmo. Mas eles exigem seguro saúde por todo o período do curso, ok.O atendimento deles on line é muito bom. Então se está a fim de ir viajar e fazer um curso, dá uma falada com eles. Há cursos de uma semana a 2 anos. 

Vale ressaltar que as aulas eletivas da parte da tarde eram as que mais forçavam a gente a falar. Porque a da parte regular do curso era a parte de gramática mesmo.  Então acho que a combinação das duas é muito legal. Muito mesmo. 

De manhã a gente tinha gramática e de tarde eu tive aula de 'Survivor English', que era bem legal, abrangia temas como nomes de peças de roupas, como identificar quando temos que pagar tip sobre um serviço/produto (que até gerou um post aqui sobre tip). E a outra foi de 'Pronunciation' que tb foi muito bacana e a professora era bárbara! A escolha de qual aula vc vai fazer eletiva é feita pela escola, de acordo com o seu grau de inglês e do que identificam como sendo sua necessidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário