sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Firenze - Itália

Há quem ame Firenze. Acho que não há quem odeie. Eu achei linda a primeira x que fui. Tanta cultura, tanto museu, tanta coisa por se ver. Em beleza natural não é nada de mais, mas 'dá pro gasto'. O legal ali é a beleza histórica. Dá a sensação de ficarmos cultos só de respirar aquele ar, de estarmos naqueles lugares com tanta riqueza histórica.

Mas não fica só aí. Firenze também tem uma parte 'não turística'  muito bacana. Na segunda x que fui lá nós alugamos um apartamento pelo www.airbnb.com que era uma gracinha e funcional, mas longe da área turística. Deu, mesmo pelo pouco tempo que ficamos, pra sentir que existe vida atual no lugar, muito além da histórica. 

Onde ficar
O apartamento que ficamos foi esse: https://www.airbnb.com.br/rooms/199080  era bem fora do centro turístico (e por isso beeeeem mais barato), mas tinha condução fácil. Simona, dona do ap, até nos convidou para um happy hour com os amigos dela, mas como estávamos com pouco tempo e muito pra ver (estávamos eu e meu marido com duas amigas que nunca tinham ido lá) acabamos por optar por passarmos ainda no circuito turístico e perdemos a oportunidade de conhecer mais a galera local. Pelo menos dessa x. Quem sabe numa futura.. rs

Onde comer
Eu simplesmente amei um restaurante beeeeem legal que tem ali na área turística, chama-se Osteria Antico Mercato. Via Nazionale, 78/r.   Lá foi a primeira vez que comi trufas negras e de tanto gostar, quando voltei à cidade gastei algumas horas rodando as ruas até encontrar o restaurante que nem o nome lembrávamos. Essa iguaria que amamos foi o Ravioli de tartufo. Recomendo (apesar de o de Lucca ser beeeem melhor! Mas esse foi o primeiro, então sabe como é, o primeiro amor a gente nunca esquece! rsrsrs).

Lá tb tem uma sorveteria muito boa. É a Festival del Gelato. Via del Corso, 75r. Vale a pena!!! (Firenze é cheia de sorveterias bem meia boca... rs)


Curiosidade
Em Firenze fica a primeira farmácia de produtos naturais da Europa. Chama-se Santa Maria Novella (como quase tudo lá! rs). É uma farmácia LINDA com produtos maravilhosos! Eu comprei um shampoo pros meus gatos lá que é fenomenal! Os bichanos voltam sedosos do banho e com um cheiro gostoso, milhões de x melhor do que os produtos normalmente utilizados nos bichos.
Ah! Vale ressaltar que eles tb tem uma unidade aqui em São Paulo. Mas o que mais vale lá é o prédio, as embalagens, TUDO! Vale a pena conhecer. E comprar! rsrsrs (Até porque nem todo produto que tem lá tem aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário