quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lucca - Itália

Parte da família do meu marido é oriunda de lá e por isso fomos pra lá. Aliás, Lucca deve ter ficado vazia na época em que os Italianos vieram colonizar o Brasil, porque tem uma renca de gente que conheço que os avós, bisavós eram de lá e agora a família está em São Paulo. 
Lucca é uma cidade da região da Toscana, que é simplesmente linda! 
Pra mim não tem muito o que fazer além de apreciar a cidade, mas como quase toda cidade da Itália, oferece vários festivais durante o ano, de música, dança, teatro, etc. Eita povo que gosta de cultura e lazer! Então, se vc n curte ir na cidade só pela cidade, dê uma pesquisada antes em festivais, de repente tem um que te leve até lá!
Pra mim vale a pena ir a Lucca pra passear pela cidadezinha, dentro dos muros do castelo e comer bem. MUITO BEM. 

Onde comer:
O lugar que eu AMEI em Lucca é a Osteria Bastian Contrario. Fica na Via San Paolino, 69.      Vá! Nem que seja só pra ir nesse lugar e peça qualquer prato com trufas. São divinos! TODOS ELES.
É importante saber que fica dentro do muro, ok! rs.
Fomos mais do que muito bem atendidos por uma garçonete brasileira master simpática, a Juliana que nos recomendou não só comida como a bebida. E fora que é uma fofa!!!!
E tem um pãozinho de entrada que meu pai, é tudo de bom! Nossaaaaaa!!!
Olha eu, meu marido e a Juliana em nosso último dia de viagem (acho que a quarta x que fomos por lá... rs)




Outro lugar que gostei foi o LEO. Que fica perto da piazza S Salvatori. Eles foram muito bem recomendados e gostamos. Mas eles eram os únicos que funcionavam no meio da tarde (os europeus e sua mania esquisita de fechar durante a tarde). Então, como a fome que a gente tava e sendo a única opção... não sei dizer se era realmente bom ou era o auxilio dessas variáveis falando. rsrsrs Mas acho que vale a pena ir sim. O atendimento era simpaticíssimo, mesmo sendo de um Italiano... rs


Onde se hospedar:
Dormir mesmo em Lucca eu só dormi uma noite. Todas as outras x que fui lá nas minhas duas viagens pra Itália, eu fiquei em cidades próximas. Mas essa única experiência de dormir lá foi legal (teria sido melhor se o apartamento tivesse ar condicionado, pq tava um calor do cão!).
Nós ficamos hospedados lá pelo airbnb.com  nesse lugar aqui: https://www.airbnb.com.br/rooms/414387

Nenhum comentário:

Postar um comentário