segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Onde ficar?


Não consigo me definir nem como uma 'verdadeira mochileira', que tá 'bele' dormir em qq lugar num saco de dormir e nem sou 'Patricinha' que só aceita hotel x estrelas. Diria que sou um meio termo. Adoro albergue, principalmente se tiver cozinha coletiva (que é uma desculpa muito da boa para conhecer outras pessoas). Gosto de alugar quarto na casa de pessoas ou a casa inteira. Então vou falar um pouco dessas opções. Mas o que importa pra mim na escolha do lugar pra ficar são:

1) ter BOA cama e BOM chuveiro;
2) ter BOM sistema de ar condicionado ou aquecedor (isso vai depender do destino); e
3) localização (quando se tem pouco tempo em algum lugar é melhor uma estadia próxima ao que se quer ver).

Albergue: 
O Albergue é um lugar onde tem pessoas de todas as idades e com cabeça mais aberta a fazer novas amizades.  
A maioria dos albergues hoje em dia já oferecem, além de quartos coletivos pra uma renca de gente, quartos privativos. Alguns até com suíte! Eu adoro esses!
Costumo ver albergues nesses sites: 


Hospedar na casa de alguém:
Claro que se hospedar na casa de conhecido não requer prática e nem tão pouco habilidade, né! É só ir lá na cara dura e pedir! rsrsrsrs 
Já para se hospedar na casa de uma pessoa que vc não conhece requer sim uma pré-seleção cuidadosa, afinal, vc está falando de sua segurança! Eu curto me hospedar na casa de pessoas desconhecidas. Gosto tanto da opção de alugar um quarto com a pessoa estando na casa quanto de alugar a casa inteira só pra mim. A escolha vai depender, claro, da verba que tenho para aquele destino. Mas ambas as opções são bacanas! Eu pelo menos só tive boas experiências. 
Eu costumo contratar nesses dois modelos através do site www.airbnb.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário