quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Napoli - Itália

Eu não gostei de Napoli. Achei uma cidade beeem feia. Suja, mal cuidada e com o mais extremo excesso de gente mal educada e mal humorada do planeta, fora que realmente eles não sabem dirigir! Muito menos aquelas motocicletas deles! Elas surgem do nada. Tenho a impressão que ficam à espreita esperando vc querer passar só pra fingir que vão te atropelar. Num cruzamento elas são capazes de sair até dos bueiros! rsrsrsrs É sinistro! E é difícil a gente entender o que é cruzamento ou não, já que eles saem de todos os lados. Mão de rua acho que não chegou lá ainda... rs E definitivamente não tem calçada, ou se tem tava tomada por carros, motos e qq coisa motora, menos por pessoas andando calmamente na calçada.

Um dia devo voltar lá pra tentar de novo. Nós ficamos hospedados no centro histórico e eu, que sou carioca, tive medo no primeiro dia de sair de casa a noite (pra ver como achei o lugar tenso! rs). 

Aquelas roupas penduradas de um prédio pro outro e os próprios prédios quase se pendurando no outro de tão sem manutenção realmente não foram um ponto alto para mim. Em novela fica bem mais legal! rsrsrsrs

Mas Nápoli tinha coisas boas tb (viva!). Vamos a elas:

- O melhor sorvete de pistache que comi na vida! Só n me lembro onde... rsrsrsrs 

- A melhor pizza que comi na vida! Antica Pizzeria I Decumani, via dei Tribunali, 58 
Tem uma fila absurda pra entrar e pelo que entendi eles passam os idosos e conhecidos na frente. A média de idade era de uns 60 anos e nós éramos os únicos turistas no lugar, ou seja, a espera pra gente foi um tantão maior! rsrsrsrs Mas valeu a pena cada minuto de espera. É um restaurante não turístico e muito muito muito bom fora que é muito barato! O vinho não valia a pena, apesar de quase de graça. Peça um refrigerante pra acompanhar a pizza que vai tá no lucro! rsrsrs

- Comer comida típica no Campagnola, na via Tribunali, 47 
Lugar simples, mas bacana e muito muito bom. Eles tem só comidas típicas. Eu não consegui entender se era um restaurante turístico ou não porque tava bem mesclado. A comida era divina! Comemos uma entrada de flor de abobrinha que hummmmmmmmmm... diliça!

- é de lá que partimos para o buraco azul! E isso por si só já é emocionante!!!

Onde ficar:
Apesar de eu não ter gostado da cidade porque achei tudo feio, preciso avisar que meu marido gostou e muito, inclusive da localização que ficamos (vai entender!). Então não posso deixar de mencionar onde ficamos que, apesar de do lado de fora eu não ter curtido muito o apartamento era perfeito! O atendimento maravilhoso, o preço ótimo e muito bem provido de tudo o que se possa precisar. Ficamos em 3 pessoas e foi tudo de bom.
Bed and breakfast Via del Duomo, na via del Duomo, 214 
(eu tb os contratei pelo airbnb.com  mas creio que dê pra fechar direto com eles).

Nenhum comentário:

Postar um comentário