sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Mico novo (ops!, Ano Novo) no Epcot Center, Orlando.

Sim, é uma idéia de jerico passar o ano novo no Epcot Center. A gente desconfiava antes, mas a gente teve total certeza durante. 

Mas se vc, assim como eu, acha que a vida é feita tb de furadas e que a gente precisa entrar nelas pra poder fazer um check list da vida, então esse post é pra vc! rsrsrsrs Siga minhas dicas que vc com certeza vai poder 'ticar'  isso da sua lista em grande estilo.

O bregueti é cheio. MUITO cheio! Então só vá se for beeeeem preparado pra utilizar TODA a sua paciência e entusiasmo. 


Dá uma olhada na pequena multidão

Já li posts de gente que disse ter relaxado o dia todo e ter ido pro parque às 19h e além de conseguir entrar, tava tudo tranquilo. E conheço gente que já tentou entrar no parque por volta das 10 da manhã no dia 31 e não conseguiu porque tava na lotação máxima. Então, na dúvida, fomos pro parque beeeeem cedo. Eu queria não apenas garantir a entrada no parque mas garantir que teria ainda como comprar um guarda volumes para o dia, já que as noites lá estavam fazendo tipo 6 graus e eu, claro, tinha que levar muitas coisas pra me aquecer até de madrugada.


Então nosso roteiro ficou assim:

Organização: Muita gente me falou que pior que tentar ir a algum brinquedo na véspera de ano novo no Epcot Center era tentar conseguir comer direito por lá. Então eu já fui com almoço e jantar reservados. E não me arrependo, pq nos horários de pico as filas pra comprar um hot dog ou uma margarita eram enooooooooooooooooooooooooooooooormes!

As reservas podem ser fazer pelo site da Disney. Nesse link vc vai direto para a parte de reservas. É possível fazer reserva para todos os restaurantes (que aceitam reserva)  da Disney. 

Preparação: Um dia antes a gente fez shopping de manhã e depois ficamos em casa, descansando para a maratona que viria (o que n adianta muito, confesso.. rs)

Manhã do dia 31: fomos pro parque às 8:30h +- e conseguimos entrar sem problema algum. Perguntamos logo onde tinha guarda volumes, nos indicaram e fomos lá deixar nossas coisas. 

Fomos direto para o brinquedo que simula uma ida a marte, que é, pra mim, o melhor que tem no Epcot (se não o único que gosto). Já na saída desse brinquedo todos os outros estavam com filas enormes, com 2, 3 e até 4 horas de espera.  Como estávamos em 4 pessoas, 2 casais, nos separamos. Eu e meu marido fomos ficar passeando pelos países e nossos tios foram fazer brinquedos. 

No almoço a gente tinha uma reserva para o Rose & Crown Pub and Dining Room, que fica na parte Inglesa do Epcot e, claro, como não podia deixar de ser, "é" um pub. Eu que não sou adepta de peixe comi as famosas fish and chips deles e adorei. Um peixe bem branquinho e bem saboroso. Recomendo.

Durante a tarde a gente só passeou. Desistimos master de sequer tentar ir a algum brinquedo. Mas claro que arrumamos alguma coisa para nos distrair! rsrsrs Passamos a tarde correndo atrás de conseguir os carimbos dos países no nosso desenho do Duffy, o ursinho do Mickey. É uma coisa bem infantil, provavelmente pra ajudar aos pais a se livrar das crianças por um tempo (hihhi), mas foi a melhor saída pra n ter uma tarde boooooring. rs

À noite fomos jantar no restaurante na área do México, o La Hacienda de San Angel. É muito bom. Nunca fui ao México, mas é o tipo de comida que espero comer quando for lá. Fora que é muito bonito. Muito mesmo. O clima é fenomenal. E tem umas tequilas beeeeem interessantes! rsrsrsrs Depois de umas 5 doses vc não só gosta do lugar, vc ama! Eu saí de lá apaixonada! rsrsrsrs


Tequiiiiiiiiiiiiiiila no La Hacienda de San Angel pro ano começar BEM


Após o jantar fomos buscar nossas coisas lá na entrada do parque, no guarda volumes e nos colocar a postos para a grande virada! Yupi!!!!

Às 17h eles já arrumam tudo de forma a deixar espaços de grama pra galera ir se organizando. A gente foi somente depois do jantar, então já era impossível conseguir um lugar logo encostado ao lago. Ficamos mais pra dentro, numa grama. 

Sabiamente eu tinha comprado uma coberta no parque e a estendi, me enrolei em um monte de coisas e tirei uma soneca. As tequilas estavam realmente fazendo bastante efeito. 

Às 21h rola a apresentação de fogos do parque e como não podia deixar de ser, aconteceu. Levantei, assisti, voltei a dormir. Nesse momento a minha amada grama já tava quase como um formigueiro. Mas eu tinha conquistado um bom espaço com minha coberta. Há!

Por volta das 23:30h eles fazem de novo a apresentação de fogos do parque. E engatada nela entra a contagem regressiva para o Ano Novo e os fogos. A diferença desses fogos é que eles são soltos pelos países e falado Feliz Ano Novo em cada lingua. 

JURO, nada de mais. JURO, nada de emocionante. JURO não vale a pena. Tanta preparação, tanto cansaço pra nada de mais. 

Mas fiz, isso que importa. Posso dizer que mais uma x tive uma idéia de jerico bem concluída! hahahahaha




Grand Finale: NÃO, de forma alguma saia do parque assim que terminarem os fogos. O parque fecha às 2 da manhã nesse dia. Então ESPERA, faz alguma coisa lá dentro, faz compras, sei lá. Mas NÃO SAIA

A gente, assim como uns 90% do parque, saiu direto. E o que aconteceu? O estacionamento simplesmente empacou de um jeito que passamos 3 horas dentro do carro (boa parte desse tempo dormindo) esperando até conseguir andar os primeiros 100 metros. Depois deles foi mais fácil, mas podíamos estar no parque aproveitando os muitos palcos, bebendo, nos divertindo (que aliás, divertir foi uma coisa que não fizemos no dia inteiro no parque) ao invés de 4 pastéis no carro dormindo! huahuahuahua Pronto, falei!

9 comentários:

  1. Fantástico... bem feito! Garanto que procurava os carimbos pensando em como se livrar do He e da feiosa quando os visitamos!
    To amando seu blog. bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc tá gostando!
    Sim, já sei que só posso acompanhá-los quando tiverem grandinhos o suficiente preu largá-los correndo atrás do Ursinho enquanto eu corro pro outro lado! hahahaha Mas tem que ser antes dos 14 anos, pq aí eu vou passar a gostar deles! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. O bem feito é 'seu blog tá bem feito' ou é 'bem feito' pelo mico e pelas horas perdidas, e pelo cansaço?! huahuahuahua

    ResponderExcluir
  4. Acabei de passar minha virada de ano no Epcot center. E divirjo de voce em alguns pontos. Cheguei no parque por volta das 8 da manhã, sim uma cansativa maratona de 16 horas dentro do parque até a virada do ano. O parque fica cheio, mas não insuportável. Não fiz reserva alguma e consegui almoçar e jantar sem grandes filas, obviamente me programando para fugir dos horários de pico. Consegui aproveitar bem o parque, tanto nos brinquedos quanto nos países. Só não consegui ir no teste treck, mas como já havia ido em.outras visitas não me fez falta.
    Por volta de 11:40 começa o iluminations, o evento de encerramento do dia no parque que no dia 31 emenda com a virada de ano. A festa e linda, certamente uma das queimas de fogos mais emocionantes que já vi. Música, fogos, fogo e água tudo perfeitamente sincronizado. Fantástico.
    Saída do parque depois da festa absolutamente
    tranquila. Sai logo que os fogos acabaram e antes de uma hora da manh. Já estava na cama do hotel pronto pra dormir.
    Ou seja, é cansativo, porém se prepare com cobertores e casacos. Mas vale cada minuto de espera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor!

      Que bom que vc teve mais sorte do que eu principalmente no quesito saída do parque que, pra mim, foi a pior.

      E Feliz 2014!!!!!!

      Excluir
    2. Olá Victor! Estou eu aqui pesquisando sobre ano novo no epcot e vejo sua resposta ao post que me deixou bastante esperançosa, apesar de achar que no meu caso será mais como a ReRabello descreveu.... hahaha
      Eu tenho uma pergunta pra vc que tenho esperanças que possa me responder se ainda se lembrar. De onde você assistiu os fogos? Estava bem perto da saída? E quando chegou às 8h vc conseguiu estacionar relativamente perto da entrada do parque? Obrigada!

      Excluir
  5. Oi Re!! É necessário ter um ticket específicoRéveillon no Epcot?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália!
      Quando eu passei, em 2012 (pra 2013) não era preciso. Não sei te dizer se alguma coisa sofreu alteração. :)

      Excluir
  6. Amei a parte da das doses de tequila!

    ResponderExcluir