domingo, 9 de dezembro de 2012

Bombinhas, SC - Brasil

Fomos apara o sul do Brasil de carro em dezembro de 2010. Saímos de São Paulo e seguimos até Curitiba. Lá paramos para descansar e seguimos viagem no dia seguinte até nosso destino, BOMBINHAS.  Na volta novamente paramos em Curitiba e seguimos no dia seguinte para São Paulo. Assim não ficamos muito cansados e pudemos aproveitar um pouco de Curitiba tb.

A estrada estava boa, com alguns pontos em obras, mas de maneira geral foi bem tranquilo. Não tivemos problemas algum no caminho. 

Fomos uns dias antes do Natal, passamos o Natal lá e voltamos 2 dias antes do Reveillon. Na volta não pegamos trânsito, mas tinha um trânsito absurdo na direção contrária, de quem estava indo para Bombinhas.

Bombinhas é super pequenininha e fomos com o hotel já reservado. MAS FOI UMA LÁSTIMA! Então anotem essa dica de onde não ficar: Pousada George Village. O lugar é bonito, mas a preocupação com a segurança e a nossa vida pareceu zero. Nem vou contar tudo, mas o principal: o ar condicionado do quarto não estava funcionando, então pedi para verificarem. Veio um moço que mexeu, saiu, voltou com outro, substitui e continuava não funcionando. Então ele foi lá fora do chalé, voltou e informou que o quadro de força tinha pego muita chuva na noite anterior e por conta disso tinha queimado. Primeiro COMO ASSIM CHOVE NO QUADRO DE FORÇA? Mas aí ele saiu e voltou logo depois com uma extensão na qual fez uma ligação direta (mais conhecida como gambiarra) do ar condicionado à lâmpada do quarto que ficava em cima da cama de casal. FALA SÉRIO, NÉ! Nem em casa alguém faz uma idiotice dessas! Ligamos pra recepção pra avisar que assim a gente não ficaria mais ali mas a resposta foi que no dia seguinte eles arrumariam. Quer dizer, fiquei numa das pousadas mais caras da região pq queria ter certeza de ter coisa boa e podia sair dali direto pro meu enterro porque os caras não tiveram a menor consideração com a nossa segurança. Nesse momento eu arrumei minha mala e sai fora dali. E aí sim a viagem começou BEM (mas vale um adendo de que os caras não me devolveram meu dinheiro e NEM responderam às cartas enviadas pelo Procon).

Então vamos à Bombinhas linda! Ao sair do inferno que tinha me metido parei uns 100m depois e encontrei essa pousada show de bola. Era beeeeeem mais barata do que a metida a besta e insegura, mas muito, muito, muito, muito, muito, muito mais legal, melhor, mais limpo, mais organizado e mais seguro. Então a dica é a Pousada Morada do Pescador. É MUITO BOA! Pessoal muito bacana, super atencioso. Lugar lindinho. Av Vereador Manoel José dos Santos, 273, Centro.  tel 47 - 33936869  VALE A PENA FICAR LÁ!

Bombinhas é uma praia linda. Tem como fazer mergulho, passear pelas praias. Fizemos tudo a pé. O carro ficou na garagem toda viagem. Não anotei, infelizmente, as dicas de bares e restaurantes. Mas lembro que fizemos muito churrasco na cobertura da pousada e comemos muita coisa na praia. Foi uma viagem muito legal. Recomendo pra quem quer paz, sossego e beleza natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário