segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

São Paulo e suas comidinhas

Já deixei claro meu amor, estranho amor, por São Paulo.  
Eis aqui algumas dicas de lugares que eu amo ir pra petiscar, para comer e papear com amigos.

Bares especializados em espetinhos Aqui eles tem um negócio que é muito cara de carioca, mas que no Rio não tem (ou ao menos não tinha quando eu ainda morava lá), que são lugares especializados em espetinhos. Isso mesmo, sabe o que a gente chama de 'espetinho de gato do carinha da esquina'? Aqui é um negócio e tanto! E eu ADORO! O que eu mais gosto tanto pela qualidade quanto pelo lugar que é muito bonito é a Casa do Espeto  Eles tem algumas unidades. Sempre vou no da Pompéia. O lugar é muito bonito. Num dia quente com uma breja (cerveja) bem gelada, amigos bacanas... nossa, é perfeito! Só não pense que é o preço do espeto do carinha da esquina, porque é preço de restaurante! rsrsrsrs

Hamburguerias Outra coisa que eles tem aqui que é muito legal: casas especializadas em hambúrgueres. É bem junk, mas muito bacana! Tem algumas que são muito famosas e tals. As que eu mais gosto, são:
- Burdog  Eu sempre peço cheesburguer com molho Zé mineiro (um molho tipo uma vinagrete) e maionese extra. Nooossa, é demais! É o que eu mais gosto de todos os hamburgueres que já comi na cidade, desde o mais simples ao mais chique (sim, tem hamburgueria chique por aqui! rsrsrs - esquisito, interessante, bacana! rs)

- Família Burguer Tem poucas opções, mas todas muito boas.

- Zé do Hamburguer, que fica na Rua Itapicuru 419. Esse eu gosto muito do ambiente, que é master bonito e da maionese deles, que é temperada. Uma delícia! Também curto o milk shake de leite ninho, mas nunca tomo todo porque é MUITO doce. Mas é boooom! rs


Comida nordestina Eu adoro . E aqui tem 3 lugares que curto MUITO de comida nordestina. 2 deles são bem 'pé sujo', então só rola ir se for bem low profile MESMO, ok!

- Bar do Biu o baião de dois dos caras é fenomenal! E se for no final de semana vá cedo ou preparado pra aguentar uma fila ENORME de espera! Essa opção é 'pé sujo'. BEEEEEEM pé sujo, aliás. Então só vá se tiver na vibe, ok!

- Rancho Nordestino que, por incrível que pareça, é no bairro das cantinas Italianas mas é o único lugar que me faz ir até o Bexiga com tanta frequência! rsrsrs A paçoca de carne seca (algo tipo uma carne seca desfiada com farofa) deles é fenomenal! E não deixe de provar a cachaça Maribondo. Peça com mel. Nuooooossa! Muito bom! Muitas lembranças (ou não)! rsrs Essa tb é uma opção dentre as 'pé sujo', ok. 

- Já pros adeptos de comida nordestina com classe e chiquetosa (incrível, mas existe), não deixe de conhecer o Mocotó. Mas de boa, vá cedo, BEEEEM CEDO porque o bregueti fica LOTADO! É longe, é cheio, mas é perfeito!
Peça de entrada o dadinho de queijo coalho com tapioca. É muito bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário