quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros e Maragogi - Brasil

Se vc está a fim de viajar pra um lugar lindo que dê pra vc praticamente fazer nada a não ser ficar na praia, comer, beber e dormir, Porto de Galinhas é uma ótima opção!

Vale dizer que lá tb tem diversão noturna, baladinhas, mas eu fiquei no sistema praia, comida, bebida e cama. rs Então só desse sistema eu posso falar. 

A primeira dica de todas: vai a Porto de Galinhas, Maragogi, Praia dos Carneiros ou qq outra praia que tenha recifes de corais, LEVE SEU SNORKEL E NADADEIRAS (pés de pato). Vc vai aproveitar muito mais as praias!

Ficamos hospedados num hotel bem legal chamado Pontal de Ocaporâ    O hotel é bem legal, estrutura super bacana, de frente pra praia. Um café da manhã incrível (coloca incrível nisso!). Passamos lá a noite de Natal e a ceia era muito legal, bem decorada, com bastante opção. O único problema desse hotel é que ele é longe (bem longe) do centrinho da cidade. Na verdade boa parte dos hotéis de lá são. Então era complicado se locomover (ou caro se locomover, ficando a mercê de táxis com preços estratosféricos).

Numa próxima ida a Porto eu vou preferir ficar hospedada ali perto do centrinho, que é uma praia bem bacana e tem mais vida.

Adquirimos o pacote com meia pensão, ou seja, café da manhã e jantar. Mas tiramos o almoço para comer fora dali. Então fomos conferir uma dica de uns amigos. A dica foi tão legal que todos os dias a gente almoçou no mesmo lugar, de tanto que amamos! Anotem aí pq é fenomenal!!!!  Restaurante Peixe na Telha  é MUITO bom. Muito, muito, muito, muito.  Pra entenderem: eu n gosto de peixe. Mas comi peixe todos os dias e lambia os dedos! hihihihihi (foi aí que descobri que provavelmente eu n gosto é de peixe mal feito! rs). 

Dica pra quem for ao restaurante: vá logo de manhã. Chegue lá e vá pra praia. Eles tem umas cadeiras e mesinhas na praia. Lá pegue uma encostada na parede. Como a maré ali sobe muito, ficar perto da parede lhe garante mais tempo de praia. Assim durante sua estadia na praia vc tem o atendimento dos garçons do restaurante. Aproveita e já avisa que vc vai querer almoçar lá dentro mais tarde (porque o lugar é concorrido). Quando a maré te expulsar da praia vc sobe e continua no mesmo restaurante, daí vc almoça uma comida maravilhosa. Simples assim. E repito: vale a pena! rsrsrrs Mas atenção: É claro que se vc pegar a mesa lá na praia e não consumir nada os caras vão te cobrar pelas cadeiras e mesas, né?! Nem precisa falar isso, precisa? Bom, espero que não! rs 

Em Porto há vários passeios turísticos que são bem bacanas. Nesse blog http://blog.decolar.com/destinos/brasil/dicas-de-porto-de-galinhas-%E2%80%93---o-que-fazer vc vai encontrar um descritivo bacaninha de todas as coisas que tem por se fazer por lá.  Eu não fiz todos esses passeios listados nesse blog, mas vou dar minhas impressões sobre os que fiz, ok!.

Passeio ponta a ponta - eu achei bem bacana. Fizemos de buggy somente eu e meu marido. Como já tínhamos feito algumas praias de táxi, acabamos nos concentrando nas que não tínhamos feito, entre elas o passeio de jangada no rio Maracaípe que achei meio tosco, mas meu marido se divertiu... rs
MAS ATENÇÃO: se entupa de protetor solar, use um chapéu bem preso à cabeça e óculos escuros. Faça alguma coisa para se proteger. Vc vai ficar horas assando ao sol com vento. E lembre-se de de x em quando dar uma parada para ingerir algum líquido não alcoólico! Ou mesmo leve consigo uma garrafa dagua. 

Jangada aos bancos de corais no centro de Porto de Galinhas - eu adorei, mas, de boa, deixa suas coisas ali no Peixe na Telha, coloca seu snorkel e vai a nado, parceiro! É maior perto! rsrrs Quando a jangada foi, bele, quando eu vi onde parou quase morri de rir! rsrsrsrs Mas enfim, se vc não curte nadar ou se tem pouco tempo ou se tem medo, bele, vai de jangada, mas se vc curte um mergulho e tals, vai de boa sem fila nem jangada. rs

Praia de muro alto - é legal, vai. Tem uma piscina natural bem bacana, água bem quente. Pouca gente, poucas barracas. Mas eu prefiro o agito do centrinho, n adianta! rs
Uma das coisas que me lembro da viagem e rio muito aconteceu ali. Eu vi uma moça com uma bebida dentro de um abacaxi. CLARO que eu quis tb. Então fui pedir. Era tipo uma batida. Aí o carinha falou pra mim assim ' com vodca Smirnoff ou uma normal?' hahahahahahah O que seria uma vodca normal? Eu pedi Smirnoff, por via das dúvidas! rs

Outros passeios que muita gente faz são os que saem de Porto, que vão pra praia dos Carneiros e Maragogi. Nós fizemos os dois lugares de uma x só, de carro. Alugamos um carro e fomos de manhã cedo para Maragogi. Tivemos um problema de atraso na entrega do carro então não conseguimos chegar tão cedo quanto queríamos, perdemos o horário dos embarques dos catamarãs em Maragogi, mas a viagem foi tranquila, os caras indicaram como chegar e foi tudo bem. Ao chegar lá a estrada fica cheia de avisos de 'ponto de embarque'. Paramos em um deles e nos deparamos com um restaurante. E lá alugamos uma lancha para nós 2 irmos até as piscinas naturais no meio do oceano. Não me lembro quanto foi, mas lembro que era como se estivéssemos ido em 3 pessoas no catamarã. É MUITO LEGAL! MUITO MESMO. A gente se sente em um aquário, mas a gente sendo o peixe. Me arrependo MUITO de não ter comprado um pacote de fotos. Não dá pra descrever a beleza do lugar. Não vale a pena comprar um pacote de mergulho com cilindro! Tudo é possível fazer só de snorkel, de boa!!!!

Na volta paramos na Praia dos Carneiros para conhecer e almoçar. Era meio confuso no meio da estrada pra entender que tinha que entrar numa das áreas de hotel ou restaurante para  se chegar à praia. Mas acabou dando tudo certo. rs Paramos no Bar Praia dos Carneiros, que é fenomenal. Um almoço maravilhoso! Eu não lembro o prato exótico que comi mas era algo como bobó de camarão com peixe e jaca. Inusitado. Interessante. Caro. 

Dica: Se vc for fazer Porto e Maragogi como fiz deixe Maragogi por último, porque se não vai se decepcionar com Porto. Não que Porto n seja legal. É. A questão é que Maragogi é MUITO linda. Se sobressai. 






Um comentário:

  1. Precisa de Tranfer & Passeios?

    A NORDESTUR é uma empresa que atua na área de turismo receptivo em Porto de Galinhas. Com a tradição e um atendimento exclusivo, a NORDESTUR vai proporcionar diversão e segurança necessárias para você desfrutar das maravilhosas praias do litoral pernambucano.

    Whatsapp: 81 99484.8266 / 81 97121.4097

    Email: contato@nordestur.com.br
    Visite nosso site: www.nordestur.com.br
    Facebook: https://www.facebook.com/nordestur.portodegalinhas/

    ResponderExcluir